sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nuca é tarde demais



Sentado sozinho na beira da vida, cansado do caminho já percorrido
Ao lado da bagagem pesada, cheia de sonhos, desilusões e saudades
Olhando no horizonte sem enxergar mais o meu destino
Sem poder voltar e vendo o tempo apressado e cheio de vaidades
Passando correndo e levando minha vida consigo
E percebendo que toda minha existência se resumiria em uma única frase:
“Nem pra deixar saudades teve tempo, simplesmente passou pela vida”
Que desisti de desistir e percebi que nunca é tarde para buscar a felicidade
Não importa o que os outros digam!
Lembrei-me de alguém que se importou apenas em ser feliz e me disse algo que fez toda a diferença:
Disse-me ele:

 Chamaram-me de louco quando me apaixonei aos 60
 Chamaram-me de irresponsável quando adotei uma filha aos 65
 Chamaram-me de teimoso quando voltei a estudar aos 70
 E me chamaram de doutor aos 75
 Chamaram-me de ridículo quando dancei a valsa nos 15 anos de minha filha, aos 80
 Chamaram-me de tantas coisas aos 85 pela minha rebeldia
 Mas agora, quando se aproxima a minha despedida,
 me chamam de professor por tê-los ensinado a viver

Sempre é tempo para um recomeço!

Sem comentários:

Enviar um comentário