sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Os Flamboyantes


Ah se eu pudesse voltar e apagar as marcas que fiz
No tronco dos flamboyants da minha cidade
Ah! se houvesse ao menos um
Para me desculpar dessa maldade

Cortaram e fizeram lenha do que havia de mais belo por lá
Não cortaram apenas os meus flamboyants
Apagaram a nossa historia e
Mataram a primavera daquele lugar.

Minha rua deixou de ser boulevard dos flambolyants
É apenas uma rua cujo nome terá que ser mudado
Será uma heresia chamá-la de boulevard
Se não há mais nenhum deles  por lá

Não houve respeito pela vida nem pela beleza
Numa sessão obscura, decidiram alargar a rua
De alameda passou a ser avenida
E de linda passou a ser feia

Que saudade dos floridos flamboyants!

  O progresso faz isso, destrói o belo.

1 comentário:

  1. Olá, Anderson. Há quanto tempo não ouço essa palavra "flamboyant". Reativaste minhas lembranças. Muito legal o seu blog. Parabéns e muito sucesso. Grande abraço.

    ResponderEliminar